Ex-líder comunitário é assassinado em Manaus e suspeito morre após trocar tiros com policiais, diz PC-AM

O líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, de 50 anos, foi morto com golpes de arma branca, na madrugada de domingo (16), no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O suspeito, que seria namorado da vítima, morreu após trocar tiros com policiais, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com familiares, a vítima e o suspeito, identificado pela polícia como Lander de Souza Diniz Júnior e conhecido como “Júnior Menor “, de 18 anos, mantinham um relacionamento amoroso.

A família da vítima contou que o crime ocorreu depois que os dois voltaram de uma festa de aniversário. Segundo a polícia, Francisco foi morto com golpes de arma branca. Em uma live feita nas redes sociais, o suspeito do homicídio confessa o crime e mostra uma tesoura que teria sido usada para golpear a vítima.

O corpo do ex-líder comunitário foi encontrado por uma irmã que morava com ele, por volta das 5h30 de domingo.

O suspeito fugiu após o crime.

Suspeito morreu em troca de tiros, segundo a PC

Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil informou que o suspeito morreu após trocar tiros com policiais Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

De acordo com a polícia, na tarde de domingo, uma equipe do Core encontrou “Júnior Menor” escondido em uma área de matam na Comunidade Canaã, Km 41 da BR-174, no Amazonas.

“Ao perceber a chegada do Core, o suspeito, em uma tentativa de fuga, trocou tiros com os policiais, sendo atingido”, disse a PC-AM.

O rapaz foi levado para um hospital na Zona Norte de Manaus. “Mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde no início da noite deste domingo”, finalizou a polícia.

Artigo anteriorSeca faz rio Solimões ‘desaparecer’ em comunidade do AM e travessia pode ser feita a pé; veja vídeo
Próximo artigoIfam anuncia processo seletivo com mais de 3.400 vagas para cursos técnicos e de graduação