Ex-primeira-dama Edilene Gomes depõe na Polícia Federal

A ex-primeira-dama do Estado, Edileme Gomes, presta depoimento na Superintendência da Polícia Federal. Edilene chegou a sede do órgão por volta de 10h da manhã desta sexta-feira (22), acompanhada de dois advogados.

Edilene Gomes, escapou de ser conduzida de maneira coercitiva pelos agentes da Polícia Federal no desenrolar da Operação Estado de Emergência, que levou para a cadeia seu esposo o ex-governador José Melo.

De acordo com o delegado, Alexandre Teixeira, que preside as investigações da Maus Caminhos, o pedido de condução coercitiva da ex-primeira-dama não foi concedido pela Justiça Federal devido a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que nas vésperas do recesso do Judiciário, no último dia 19, concedeu liminar para vedar a condução coercitiva de investigados para a realização de interrogatórios.

A decisão do ministro foi tomada no âmbito de ações movidas pelo Partido dos Trabalhadores e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para barrar o procedimento, que tem sido utilizado em investigações da Polícia Federal.

De acordo com Alexandre Teixeira, nas investigações da Maus Caminhos se pode perceber movimentações atípicas de Edilene Gomes, que terá de explicar em depoimento a Polícia Federal.

Outro fato que Edilene Gomes terá de explicar aos federais será a evolução patrimonial do ex-governador, seu esposo José Melo.

As empresas que a ex-primeira-dama é sócia ou tem ligações, foram alvos de busca de apreensão dos agentes federais na Operação Estado de Emergência, realizada ontem.

O delegado Alexandre Teixeira disse que as buscas visam coletar materiais para a investigação da Maus Caminhos.

Artigo anteriorEstados vão receber R$ 1,9 bi da União por perdas da Lei Kandir
Próximo artigoIFAM é pioneiro no Brasil na aplicação de redação em língua indígena