Executiva Estadual do União Brasil poderá ficar com Pauderney ou Michiles por indicação de Amazonino

O ex-governador Amazonino Mendes, pré-candidato ao governo pela nova legenda partidária União Brasil, não presidirá a nova siga nascida da fusão DEMxPSL.

Apesar da Mix FM anunciar o ex-governador como o comandante da nova legenda, fonte do Fato Amazônico, afirma que Amazonino, que nunca dirigiu um partido no Amazonas, não será o presidente da União Brasil a legenda. Caberá a Amazonino indicar um nome para direção do Diretório Estadual no Estado.

Ainda de acordo com a fonte, dois nomes aparecem na disputa, o ex-deputado federal Pauderney Avelino, hoje secretário municipal de Educação e Humberto Michilis, apontado como provável vice de Amazonino.

Chefes de Estado

A fusão das duas siglas DEM e PSL terá impacto, principalmente, nas eleições para governo estadual. A nova legenda mira a candidatura de pelo menos 12 chefes estaduais.

A lista, até o momento, já conta com os filiados das legendas: ACM Neto, Bahia; Ronaldo Caiado, Goiás; Marcos Rocha, Rondônia; Mauro Mendes, Mato Grosso. Além de estarem de olho na filiação dos atuais governadores Capitão Wagner (CE), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES) e nos demais Amazonino Mendes (AM), Geraldo Alckmin (SP).

 
Artigo anteriorZé Ricardo quer convocação de Paulo Guedes para prestar esclarecimentos sobre dinheiro em paraíso fiscal
Próximo artigoNutricionista dá 5 dicas para ter alimentação saudável gastando pouco