Explosão em fábrica deixa cinco feridos no Rio

Compartilhe:

Uma explosão ocorrida em uma fábrica de Pastilhas Valda, na Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou cinco pessoas feridas no fim da tarde de ontem (7). O Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Barra da Tijuca foi acionado às 16h25 para a ocorrência na Avenida Canal do Anil, 1263.

Os bombeiros atenderam cinco vítimas com ferimentos leves, sem necessidade de levá-las para um hospital, e terminaram o trabalho de rescaldo às 18h52. Imagens veiculadas pela imprensa mostram que o impacto da explosão derrubou o muro de um condomínio vizinho à fábrica e a onda de choque quebrou janelas de alguns apartamentos.

A Defesa Civil municipal fez a vistoria no condomínio e constatou danos em cerca de 20 apartamentos, mas sem a necessidade de retirada de nenhuma família.

“O deslocamento de ar causou alguns danos (como janelas, grades e eletrodomésticos quebrados) em 20 apartamentos do bloco 2 do Condomínio Cores da Mata, ao lado da fábrica, mas sem causar comprometimento estrutural, de acordo com os técnicos. Não foram feitas interdições no condomínio e os apartamentos já foram liberados para os moradores. O setor de caldeira da fábrica foi interditado”, informou a Secretaria de Ordem Pública (Seop).