Policiais Militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) efetuaram na noite de segunda-feira (3), por volta das 00h30, à detenção de Marcos Paulo Mendes de Vasconcelos, 31, que disse ser policial militar para conseguir emprego de segurança, em uma loja de conveniência, de um posto de combustível no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com as informações do setor de inteligência da Polícia Militar, foram recebidas denúncias, informando que um homem utilizava a farda da corporação militar e demonstrava comportamento agressivo, intimidando pessoas em um bairro da zona Oeste, e que este ainda portaria arma de fogo para intimidar pessoas.
Ainda segundo o setor, a partir das denúncias, inclusive recebida via aplicativo InforMe da Polícia Militar, foram feitas diligências para localizar e identificar o indivíduo que vinha sendo monitorado. Foi constatado também que o mesmo não pertencia aos quadros da Polícia Militar.
Em um posto de combustível na avenida Grande Otelo, no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, os policiais militares identificaram o suspeito, Marcos Paulo Mendes.
Diante dos fatos, a arma tipo calibre 38, com cinco munições intactas e Marcos foram conduzidos e apresentados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.