Frente Parlamentar Cristã da Aleam, presidida pelo deputado João Luiz, completa cinco anos

Foto: Mauro Smith

Nesta terça-feira (16/7), a Frente Parlamentar Cristã (FPC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), completa cinco anos. Criada por meio da Resolução Legislativa nº 709/2019 do Poder Legislativo, alcançou mais de 20 mil pessoas no Estado.

“Durante o nosso mandato na Assembleia Legislativa, fizemos reuniões, ações sociais, atendimentos, conscientizamos a população amazonense, através dos trabalhos na Frente Parlamentar Cristã. Criamos Leis de suma importância para o povo, principalmente, durante a pandemia de Covid-19, que foram sancionadas pelo governador Wilson Lima”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destaca que foram realizados devocionais, “Alimentando a Alma”, “Projeto Social Nova Criatura”, doação de sangue e a abordagem “Não Corra, Sua Mãe Aguarda por Você”.

“Estivemos levando palavra de conforto para moradores da rua Pingo d’Água, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e outras ações sociais no Amazonas”, explicou o republicano, que ressaltou que a FPC também realizou Sessões Especiais em homenagem ao Dia do Pastor e ao trabalho realizado pelas Igrejas Evangélicas em Tempo de Pandemia do Covid-19, Homenagem ao Dia do Pastor e 74 anos de Sociedade Bíblica Brasileira (SBB).

Curso de Capelania

A Frente Parlamentar Cristã também foi responsável pelo Curso de Capelania, onde 17 capelães foram formados.

Leis

Entre as Leis, o deputado João Luiz criou a de nº 5.198/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública, a Lei nº 4.861/2019, que propõe o reconhecimento da Escola Bíblica Dominical como patrimônio cultural de natureza imaterial, nº 6.462/2023, que institui o dia 21 de junho como o Dia Estadual do Capelão Evangélico e Militar e a nº 6.260/2023, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amazonas a Comemoração do Dia de Ação de Graças.

Artigo anteriorDébora Menezes propõe critério do sexo biológico para testes físicos em concursos públicos
Próximo artigoApós articulação da deputada Joana Darc, bairro Japiim recebe ação itinerante do Castramóvel