FORUM – Trabalhando nos bastidores para derrubar o deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO) da liderança do PSL na Câmara, o ex-ator Alexandre Frota (PSL/SP) abriu guerra neste sábado (6) contra o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
“Espero mesmo que a ala militar tire esse lixo prepotente, ideológico, formado na Virgínia por Olavo. #foraernesto acha que não sei o que vc pretende com Apex e Creden escritorio em Israel? Acorda Bolsonaro”, conspirou Frota, marcando os perfis do chanceler, do Exército, do governo e do General Villas Boas.
Na publicação, o deputado compartilhou a imagem de uma nota da coluna Radar, de Maurício Lima, na Veja, que diz que “militares preparam intervenção no Itamaraty”.
Na nota, o jornalista diz que o fato de Jair Bolsonaro (PSL) não transferir a embaixada de Israel para Jerusalém – preferindo abrir um escritório comercial do governo na cidade – é um indicativo da movimentação dos militares no Itamaraty.
“A ala militar do governo está preparando uma intervenção também no Itamaraty. O não anúncio da embaixada em Jerusalém durante a viagem a Israel foi fruto da movimentação desta ala. Fica esperto, Ernesto Araújo”, diz o jornalista.
Frota já tuitou que se tornou “persona non grata” por Bolsonaro e tem causado uma série de revoltas internas na base governista e no próprio governo pela divergência que tem com os discípulos de Olavo de Carvalho, guru ideológico do clã Bolsonaro e uma das principais influências dos filhos do presidente.