Fugitivo do Compaj procurado por roubos é preso

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Bruno Fraga, cumpriu no início da tarde desta quarta-feira, dia 26, ao meio-dia, mandado de prisão por roubo majorado em nome do fugitivo do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Amadeu Soares Duarte, 31.

De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu na residência do infrator, localizada na Rua Artur Reis, bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital. Conforme Bruno Fraga, a ordem judicial, em nome do infrator, foi expedida no dia 10 de maio deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP). O titular da DECP afirmou, ainda, que Amadeu estava sendo procurado por cometer roubos na capital.

“Localizamos o infrator com a ajuda de populares, que indicaram a casa onde Amadeu estava morando. Nos deslocamos ao imóvel indicado e efetuamos, com êxito, a prisão dele. Amadeu estava sendo procurado, também, por ser considerado fugitivo, desde o dia 1º de janeiro deste ano, do Compaj, onde cumpria pena por roubo no regime semiaberto”, explicou Fraga.

Amadeu foi conduzido até a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites legais o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorRevista dos EUA fala do legado do Rio 2016 e diz que Temer tem uma classificação de popularidade ao norte de zero
Próximo artigoCabeleireiros venezuelanos são presos em Manaus com munições e drogas