Governador David Almeida anuncia primeiras mudanças no secretariado do Estado

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, o governador do Amazonas, David Almeida, anunciou mudanças no secretariado. As secretarias de Estado de Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), Saúde (Susam) e Produção Rural (Sepror) estão entre as pastas que vão trocar de gestor. A posse dos novos secretários está marcada para esta quinta-feira, dia 11 de maio, às 10h, na sede do Governo do Amazonas, na Compensa, zona-oeste.

A Susam, passa a ser chefiada por Wander Alves, diretor do Hospital Adventista; na Seduc, assume o professor Arone Bentes, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam); Francisco Arnóbio, ex-secretário executivo do Tesouro, assume a pasta da Sefaz; na Sepror assume Dedei Lobo, ex-prefeito de Humaitá.

O governador também fez mudanças na Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde assume o procurador Tadeu de Souza Sila, e no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que agora tem o ex-prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário como diretor-presidente. Ainda na terça-feira, 9 de maio, David Almeida já havia anunciado o jornalista Claudio Barbosa como titular da Secretaria de Comunicação Social do Amazonas (Secom).

Durante a manhã, o governador iniciou uma extensa agenda de reuniões com todos os secretários de Estado para definir sua estratégia de gestão, que continuaram à tarde após a visita ao TCE. “Estamos recebendo os secretários e discutindo nomes que devem ser apresentados ao público assim que definidos. Mudanças são necessárias, mas faremos uma gestão focada no povo, sem levantar bandeiras partidárias”, afirmou o governador.

De acordo com o David Almeida, os secretários de Segurança Pública, Sérgio Fontes; Esporte, Juventude e Lazer, Fabrício Lima; Cultura, Robério Braga e da Casa Civil, Francisco Pacífico, permanecem nos cargos.

Contas – No TCE, David se reuniu com o presidente do Tribunal, Ari Moutinho, para tratar de assuntos referentes às contas públicas e também estreitar o relacionamento com os conselheiros do órgão de controle. “Venho aqui para que o Tribunal esteja comigo durante a minha gestão. Assim, aumentamos o controle e temos o apoio necessário para fazer o melhor para as pessoas, que muito esperam de mim”, reforçou.

Artigo anteriorPoliciais da 24ª Cicom prendem dupla que assaltava no centro
Próximo artigoAudiência de Lula com Moro acaba após quase cinco horas