Governo vai pedir R$ 102 mi para retomar emissão de passaportes

O Ministério do Planejamento informou nesta quarta-feira (28) que vai pedir um crédito suplementar de 102,38 milhões de reais para regularizar os pagamentos para fornecimento de passaportes.

O governo informou ter encaminhado Projeto de Lei nº 150/2017, que propõe abertura de crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA-2017).

“Dada a urgência do tema houve um acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento para votar o PL ainda nesta semana. A abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória”, informou o Ministério em nota.

A nota ainda esclarecia que os recursos serão remanejados de outras áreas do governo, para não ferir o teto de gastos estabelecido por lei no ano passado.

“Cabe informar que a abertura deste crédito não amplia os limites para as despesas primárias estabelecidos pelo Novo Regime Fiscal (Emenda Constitucional nº 95/2016), nem afeta a obtenção da meta de resultado primário fixada para o corrente exercício tendo em vista que se trata de remanejamento de recursos de outras áreas do governo”.Exame.com

Artigo anteriorFachin vai enviar denúncia contra Temer direto para Câmara
Próximo artigoEscolas privadas já podem aderir ao Sistema de Avaliação da Educação Básica