A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Andrea Nascimento, cumpriu na manhã de quinta-feira, dia 21, por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome do pedreiro Ozeias Luiz da Silva, 32, por descumprimento de medida protetiva. O fato ocorreu na residência da ex-companheira dele, em um conjunto habitacional situado no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.
O mandado de prisão em nome de Ozeias foi expedido no dia 20 de setembro deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Conforme a titular da DECCM, existem Boletins de Ocorrência (BOs) em nome de Ozeias por ameaça, injúria, perturbação de tranquilidade, além de descumprimento de medida protetiva. Todos os BOs foram registrados pela ex-companheira dele, uma mulher de 36 anos.
“Ozeias já havia sido preso em flagrante duas vezes, em 2015. Ainda naquele mesmo ano, solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do pedreiro. No dia 16 de agosto deste ano uma tornozeleira eletrônica foi colocada no infrator, com o intuito de proteger a vítima. No entanto, o homem retirou o dispositivo após onze dias de uso. Em razão disso foi expedido um novo mandado de prisão em nome dele por descumprimento de medida protetiva”, explicou a delegada.
De acordo com Andrea, apesar da medida protetiva, o infrator insistia em frequentar a casa da vítima, com quem possui dois filhos, de 12 e 10 anos. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Ozeias será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.