Homem é preso por tentar roubar vereador em Nova Olinda do Norte

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Mauro Roberto Canale, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, município distante 151 quilômetros em linha reta da capital, autuou em flagrante Henrique Pinheiro da Silva, 21, pelo crime de tentativa de roubo ocorrido na última quinta-feira, dia 13, na residência do vereador Moises Andrade Moreira, o “Moises do Zeca” (PTB), localizada na Rua Maués, bairro Chicolândia, naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, na data da prisão, o infrator e outros três homens que estão sendo procurados pela polícia, invadiram a área externa da residência do vereador pulando o muro. A esposa da vítima, de nome não revelado, comunicou por telefone o ocorrido a Moises, o qual imediatamente acionou a Polícia Militar por meio do serviço 190. “O vereador chegou ao local primeiro e um dos homens disparou um tiro de arma de fogo contra ele, mas não o atingiu”, disse Mauro Canale.

O delegado da 47ª DIP informou que a vítima contou em depoimento que os homens estavam com rostos cobertos com capuzes pretos e conseguiram fugir pelos fundos da residência que dá acesso a uma área de mata. O infrator, segundo Mauro Canale, foi interceptado por policiais militares a cerca de 500 metros do local da residência da vítima. Com ele a PM apreendeu uma arma de fabricação caseira calibre 12 utilizada no crime.

Após os procedimentos policiais cabíveis, Henrique Pinheiro foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo e recolhido à Cadeira Pública de Nova Olinda do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorFachin envia inquéritos contra Aécio, Jucá e Renan para Polícia Federal
Próximo artigoBalsa com ajuda humanitária faz a segunda parada na calha do Juruá