Homem por furto qualificado, em Santa Isabel do Rio Negro

Na noite de segunda-feira (04/05), por volta das 20h, uma ação realizada por policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, e policiais militares, culminou na prisão em flagrante de Roberto Gonçalves Coelho Filho, 27, por furto qualificado. O infrator foi encontrado em posse de uma televisão, que havia sido furtada de uma residência situada naquele município.

De acordo como delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, os procedimentos acerca do caso tiveram inicio depois que o infrator foi detido por populares, que o flagraram saindo de uma casa com a TV. Diante disso, policiais militares foram acionados e levaram o individuo até a sede da 76ª DIP.

“Em depoimento, Roberto não só confessou o crime, como também relatou que havia subtraído, momentos antes, outra televisão daquela mesma residência. Além disso, o infrator alegou que havia furtado, no último domingo (03/05), de uma outra casa, um ventilador e um televisor. Vale ressaltar, inclusive, que esse individuo estava em liberdade provisória, pois já havia sido preso no mês de abril, por ter cometido o mesmo delito”, explicou o titular da unidade policial.

Segundo Nogueira, as duas TVs e o ventilador foram encontrados em posse de terceiros, sendo dois homens e uma mulher. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, e diligências serão realizadas, a fim de constatar se os indivíduos sabiam da procedência ilícita dos materiais, caso as investigações comprovarem isso, o trio irá responder por receptação culposa.

Procedimentos – Roberto foi autuado em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMoro confirma à PF que sofreu pressão de Bolsonaro para trocar da superintendência no RJ; leia a íntegra do depoimento
Próximo artigo“Bucho” é preso em Carauari por matar o próprio primo a golpes de faca