Investigação comprova participação de delegado em briga de detentos

Em nota divulgada, segunda-feira, à noite, pelo Corregedor Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Leandro Almada da Costa, não deixa dúvida a participação do delegado Juruá (AM), Daniel Pedreiro da Trindade, na briga entre dois detentos no presídio daquela cidade.

De acordo com o relatório está comprovado que ocorreu a luta entre os presos Natanael Alisson Correa e Issamani Madija Kulina, na carceragem do 70º DIP, sob a supervisão de Trindade. De acordo com o documento, Issamani Madija Kulina estava preso por furto e Natanael detido por suspeita de tráfico de drogas, liberado dois dias depois por falta de provas.

Consta que o delegado possui dois Processos Administrativos Disciplinares por suposto relacionamento sexual com uma adolescente de 14 anos.

A análise quanto à possíveis crimes, inclusive os de abuso de autoridade ou abuso de poder, por ter colocado os detentos para lutar, fica a cargo da Polícia Civil, através da Unidade de Apuração de Infrações Penais (UAIP).

Artigo anteriorJovem é preso acusado de matar e esquartejar corpo de namorada
Próximo artigo“Perigoso” é preso em Coari por roubo e porte ilegal de arma