Irmãs do prefeito envolvidas com a “Farra da gasolina” em Boca do Acre

A farra com o dinheiro público no município de Boca do Acre (AM), não para de acontecer. É farra dia e noite, de janeiro a dezembro, a começar pelo salário do prefeito Iran Lima (PSD) que, em 2013, correspondia a R$ 18 mil, superior, portanto, ao que é pago a muitos prefeitos de algumas capitais brasileiras e governadores de estado (ver link).

Ver mais

http://www.reporter-am.com.br/malandragem-politica-prefeito-do-interior-do-amazonas-ganha-mais-que-o-governador/

Na gestão Iran Lima tudo e motivo para uma “farrinha”, desde que comandada, é claro, por algum ente querido da família, à propósito das irmãs Rita e Iete, denunciadas pelo vereador Adautivo da Silva (PC do B), pelo uso indevido de gasolina pertencente ao poder público municipal em seus respectivos carros particulares.

Segundo o vereador, no dia 16 de abril deste ano, conforme requisição nº 2571, Rita teve o carro abastecido com 40 litros de gasolina, no Posto Atem, autorizados pelo secretário de Saúde, José Carlos Pereira Lopes.

gasolin1

“Não teria nenhum problema se a gasolina autorizada à enfermeira Rita, que é irmã do prefeito, atendesse a algum interesse do município. Ocorre que a enfermeira, embora seja servidora pública, sequer assina o ponto. Ela não vai à prefeitura nem mesmo para pegar o contracheque”, comenta o vereador.

No mês seguinte, ou seja, no dia 27 de maio, de acordo com a requisição de combustível nº 2989, foi a vez da irmã Iete de abastecer o carro com 40 litros de gasolina, autorizados, também, pelo secretário de saúde.

gasolina

Mas, como a irmã Rita, Adautivo da Silva garante que Iete não enfia um prego na barra de sabão para fazer jus ao salário que recebe regiamente todos os meses. “Nem uma das duas trabalham, nem na secretária de Saúde tampouco em nenhum setor da prefeitura. Recebem sem nada fazer e ainda comandam uma farrinha que lhes dá direito à gasolina sem nada pagar”, ressalta Adautivo.

Segundo o vereador, o auto posto Atem fechou um contrato com a prefeitura de Boca do Acre no valor de R$ 8,5 milhões de reais em abril do ano passado.

 

Artigo anteriorEm apenas 48 horas 34 pessoas foram executadas em Manaus
Próximo artigoPolícia Federal indicia presidente da empreiteira Odebrecht