Juiz da Lava Jato do RJ curte posts de Bolsonaro, apaga e nega apoio

juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, curtiu ao longo da campanha alguns posts do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem como compartilhou notícias que envolvem o candidato.

O magistrado, contudo, nega apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável. Por lei, juízes são proibidos de se manifestar sobre política.

“Sou livre para ‘curtir’ postagens, inclusive de candidatos a cargos políticos. Já ‘curti’, inclusive, postagens de outra candidata ao mesmo cargo”, disse ele, em referência a Marina Silva (Rede), única mulher que disputa a Presidência.

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente com os dizeres: “É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos”.

Em agosto, ele curtiu uma publicação do próprio candidato em que exaltava o sistema educacional na Coreia do Sul.”Entendo que, ao ‘curtir’ uma postagem, apenas manifesto minha concordância com determinado tema ou proposta, sem que isso represente um apoio a qualquer candidato. Eventualmente apoio ideias, mas não pessoas ou candidatos”, disse ele.

O perfil de Bretas não mostra mais as interações com os presidenciáveis. “Por opção pessoal, adoto a prática de apagar tweets antigos, desatualizados ou que já estão fora de contexto”, disse ele.Nesta quarta (18), ele substituiu o compartilhamento da notícia sobre a pesquisa por uma notícia que apresentava uma contagem regressiva para as eleições. Manteve os mesmos dizeres: “É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos”. Com informações da Folhapress. Fonte/Notícias ao Minuto

Artigo anteriorBolsonaro atrai repúdio de avós e mães solteiras após declaração de vice
Próximo artigoEmpresário e garota de programa são presos acusados de aliciarem menores de 14 anos