Líder de facção criminosa e gangue que comandaram matança na Compensa são presos

O líder de uma facção criminosa e outras seis pessoas foram presas, neste sábado (01/09), suspeitas de envolvimento no triplo homicídio ocorrido no bairro Compensa, Zona Oeste, na sexta-feira (31). Entre os presos estão dois foragidos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDP). Com o bando criminoso, foram apreendidas seis armas de fogo, munições e um veículo com restrição de roubo.

Com os sete infratores, a Rocam apreendeu um Toyota Etios utilizado na chacina, com placa adulterada e restrição de roubo, uma pistola .40, de treino da Polícia Militar do Pará, uma pistola 380, dois revólveres 38, uma arma caseira calibre 12 e um rifle .44. Todas as armas estavam com o número de série raspado. Também foram apreendidas munições.

Mortes na Compensa

Na tarde de sexta-feira (31), a ação de uma organização criminosa deixou três mortos e três pessoas feridas no bairro da Compensa, zona centro-oeste da capital.

Segundo informações da Rocam, os suspeitos estavam em três veículos e atiraram contra as vítimas na Rua T6. No local, foram encontradas 12 capsulas de pistola calibre 380 e revolver calibre 38. Os primeiros atendimentos aconteceram no SPA Joventina Dias, no bairro da Compensa.

As vítimas fatais foram Ueliton de Oliveira Mota, 29, Thiago Amaral Albuquerque, 30, e Thiago Queiroz de Medeiros, 31. Ficaram feridos Mônica Regina da Silva, 36, baleada na mão e já liberada, e Girlan Siqueira, 28, que está no HPS João Lúcio, e Edson Lucas dos Santos, 17, que segue no HPS 28 de Agosto.

Presos pela Rocam

Paulo Ricardo de Souza, 30
Danilo Campos de Araújo, 25
Rickson da Silva Almeida, vulgo Kaká, 25
Roque de Castro Pinto Junior, 25
Alexandre Chaves Barreto, 27
Anderson Gustavo Ferreira, vulgo Godofredo, 28 (Foragido do CDPM2)
Bruno de Souza Carvalho, 31, vulgo Bruno Fiel (Foragido do CDPM2)

Artigo anteriorBolsonaro promete condecorar ‘policial que matar vagabundo’
Próximo artigoAgricultor e pescador são assassinados à golpe de terçado e punhal em Boca do Acre