Liga Nacional de Futsal começa neste sábado, com etapa regionalizada

Nas 19 disputas do Mundial Interclubes de Futsal, o Brasil teve o campeão em 10 ocasiões, sendo as últimas quatro consecutivas. Além de só não ter sido representado em uma decisão até hoje, o país é o único a ter os finalistas de uma mesma edição, por duas vezes. Ao todo, seis clubes diferentes levaram a bandeira verde e amarela ao topo da competição internacional. Por isso, não é exagero dizer que a Liga Nacional de Futsal (LNF) reúne algumas das principais equipes do mundo na modalidade.

A 25ª edição do torneio começa neste sábado (22), em Campo Mourão (PR), com o duelo paranaense entre o time da casa e o Pato Futsal, atual bicampeão, às 19h (horário de Brasília). Já no domingo (23), às 11h ,o Atlântico Erechim recebe o Marreco Futsal. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil e marca a volta da LNF à televisão aberta após mais de uma década.

Os demais jogos da rodada de abertura não foram divulgados na tabela, pelos estados de Santa Catarina e Minas Gerais ainda não terem sido liberados pelos órgãos de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Já a liberação para jogos no estado de São Paulo só foi dada na sexta-feira (21), sendo restrita às cidades que estejam, pelo menos, na Fase Amarela, a terceira (entre cinco) do plano de flexibilização da quarentena paulista.

Os duelos não terão presença de público. O protocolo elaborado pela LNF recomenda que atletas e membros de comissão técnica permaneçam isolados em centros de treinamento ou hotéis. O documento prevê, também, adequação do ambiente para garantir o distanciamento social, uso de máscaras por todos os envolvidos (exceto quem estiver atuando), realização de testes da covid-19 “conforme necessidade”, aferição de temperatura e monitoramento de sintomas. Fonte/Agência Brasil

Artigo anteriorBNDES seleciona consórcio para preparar desestatização dos Correios
Próximo artigoPolícia Civil incinera 33 quilos de maconha em Manacapuru