“Loira do Crime” é presa acusada de matar “G Dois” à bala

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na tarde dee terça-feira, dia 22, em cumprimento a mandado de prisão, Letícia Barbosa Castro, 22 anos, conhecida como “Loira do Crime”, envolvida no homicídio de Sidioney Gonçalves de Abreu, chamado de “G Dois”, ocorrido no dia 23 de setembro de 2015.

De acordo com o delegado Ivo Martins, a jovem foi presa equipe da especializada após cinco meses de investigações. O fato ocorreu em via pública, no Conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

O delegado disse que o homicídio aconteceu por volta das 20h30, na Rua Onze da Comunidade Mundo Novo, bairro Flores. As investigações, segundo Ivo Martins, apontaram a participação de Jacó Barbosa da Silva, 32, como mandante do crime e de um indivíduo identificado até o momento como “Davi” como participante do delito. O irmão de Letícia, Petterson Carlos Barbosa Araújo, 18, também é investigado pela polícia.

“No dia do crime Sidioney estava sentado em uma cadeira, em frente à casa onde morava, quando os infratores chegaram ao local em motocicletas e efetuaram disparos de arma de fogo na direção dele. Letícia estava na garupa da motocicleta conduzida por Davi. A vítima foi atingida por pelo menos sete disparos e faleceu no local”, disse Martins.

O delegado explicou que Jacó cumpre pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Ele foi preso no município de Codajás, interior do Estado, por porte ilegal de arma de fogo e foi transferido para a capital. O mandado de prisão em nome do infrator foi cumprido na manhã de hoje, dia 23, dentro do presídio.

Segundo Ivo Martins, Letícia foi presa, em flagrante, no dia 28 de outubro de 2015 pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O fato ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. Na ocasião, a infratora, um jovem de 24 anos e um adolescente de 17 anos, planejavam cometer um homicídio. Na residência de Letícia foram encontradas, na época, duas armas de fogo e munições.

Letícia e Jacó foram indiciados por homicídio qualificado. Os mandados de prisão em nome deles foi expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

Artigo anteriorSob efeito de cocaína, aluno espanca colega e diz que comércio de drogas na escola é livre
Próximo artigoMaior lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos