Madrugada sangrenta registra 20 assassinatos com característica de vingança

Em menos de 24 horas, ao menos 20 pessoas foram assassinadas em Manaus, segundo os números contabilizados pelo Instituto Médico Legal (IML). Somente à título de exemplo, só na rua Viriato Correia, no bairro de Educandos, zona sul da cidade, foram registrados cinco assassinatos.

A polícia investiga a possibilidade de vingança policial devido a morte do sagento da Polícia Militar (PM) Afonso Camacho Dias, assassinado após um assalto, sexta-feira, em um estacionamento de uma agência bancária no bairro dos Educados.

Também investiga se há relação com a morte, por decapitação, do detento Hudson de Souza Lopes, dentro do Instituto Penal Antônio Trindade, também, na tarde de sexta-feira.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, informou, agora pela manhã, que há indícios de que as mortes tenham sido por motivo de vingança pela morte do sargento da PM Afonso Camacho.

No início de maio, o sargento da PM Elcy Lima da Silva, de 49 anos, foi morto com três tiros num posto de combustível, no bairro Tarumã, zona oeste. No dia seguinte, houve registro de assasinatos acima do ‘normal”. Em janeiro, o PM João Paulo da Silva foi morto numa tentativa de assalto. No dia seguinte, várias pessoas foram assassinadas, dando a entender que foram em conseqüência de vingança dos colegas de farda.

Artigo anteriorEtiene vence os 100m costas e é a primeira brasileira campeã do Pan na natação
Próximo artigoAssaltante invade centro comercial e prende mulher como refém