Assaltante invade centro comercial e prende mulher como refém

A bacharel em Turismo Janaína Salgado, de 22 anos, foi feita refém em um centro comercial na rua Paxiúba, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde deste sábado (18). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um suspeito invadiu o local e rendeu a vítima, que foi liberada após quase três horas de negociações.

Ao perceber a aproximação da polícia, o ex-presidiário, identificado como Adegelson, armado com uma faca, rendeu a Janaina Salgado Moura, por volta das 14h30. A vítima trabalha há dois meses em uma agência de turismo que funciona no centro.

refem8

O major Lima Jr fez a negociação com o suspeito. Segundo ele, há indícios de que o homem estaria sob efeito de drogas, ou álcool. Durante a negociação, ele solicitou um colete balístico, presença da imprensa e um carro.

Familiares do suspeito chegaram ao local do crime para tentar auxiliar o trabalho da polícia.

A rua Paxiúba foi interditada. A área próxima ao centro comercial foi isolada durante a negociação entre a polícia e o suspeito.

A refém foi liberada por volta das 17h15. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital na capital.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso e levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Posteriormente ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

refem6

Artigo anteriorMadrugada sangrenta registra 20 assassinatos com característica de vingança
Próximo artigoEm Iranduba, “Pinguelão” é preso por tráfico de droga e venda ilegal de terra