Maduro reage a tentativa de golpe e convoca mobilização: ‘Venceremos’

247 – O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocou mobilização popular contra o movimento liderado pelo autoproclamado presidente Juan Guaidó, líder da oposição no país, para derrubá-lo.

“Nervos de Aço! Conversei com os comandantes de todas as REDI e ZODI do país, que me manifestaram sua total lealdade ao povo, à Constituição e à Pátria. Convoco a máxima mobilização popular para assegurar a vitória da paz.

REDI e ZODI são as siglas para Regiões de Defesa Integral e Zonas de Defesa Integral, respectivamente.

As mobilizações iniciadas por Guaidó, alinhado aos Estados Unidos, começaram nas imediações da base aérea de La Carlota, em Caracas. O líder da oposição venezuelana chamou o povo às ruas e disse ter apoio de militares para pôr fim ao que chamou de “usurpação” no país.

Nicolás Maduro

@NicolasMaduro

¡Nervios de Acero! He conversado con los Comandantes de todas las REDI y ZODI del País, quienes me han manifestado su total lealtad al Pueblo, a la Constitución y a la Patria. Llamo a la máxima movilización popular para asegurar la victoria de la Paz. ¡Venceremos!

Artigo anteriorRidicularizado por tropeços na sintaxe, Carlos Bolsonaro culpa ‘geração Paulo Freire’
Próximo artigoBolsonaro disse nesta terça-feira que o Brasil se solidariza com o povo da Venezuela de chama Maduro de ditador