Major Afrânio tem pedido de antecipação da tutela deferido pelo TRF 1ª Região

O desembargador do Tribunal Regional Federal, Souza Prudente, conforme decisão proferida no dia 25 de agosto, deferiu o pedido de antecipação da tutela recursal em favor do major da reserva da Polícia Militar do Amazonas, Afrânio Pereira Jr., suspendo a eficácia de Acórdão proferido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que o condenou pela má aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o TCU, Afrânio foi considerado inabilitado para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública Federal. Afrânio teria suas contas julgadas irregulares e transitada em julgado no período de 02 de outubro de 2008 a 02 de outubro de 2016.

Agora, pelo entendimento do desembargador Souza Prudente, pelo menos até o julgamento definitivo da ação da Turma julgadoral, Afrânio está habilitado a concorrer as eleições para a prefeitura de Manacapuru.

Veja a decisão completa

78ecc14148dedf945c5ace71474a2002

 

Artigo anteriorCovardia: advogado negro é agredido pela polícia em meio às manifestações; veja o vídeoenida Paulista – advogado negro é agredido pela polícia em meio às manifestações; veja o vídeo
Próximo artigoPMDB vai expulsar senadora Katia Abreu