Covardia: advogado negro é agredido pela polícia em meio às manifestações; veja o vídeoenida Paulista – advogado negro é agredido pela polícia em meio às manifestações; veja o vídeo

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o advogado Mauro Rogério Silva Dos Santos sendo agredido por policiais militares. O caso aconteceu em Caxias do Sul, em meio às manifestações contra o atual presidente Michel Temer.

Segundo a página Afroguerrilha, que publicou o vídeo no Facebook, o advogado teria se aproximado dos policiais que revistavam uma garota, para saber o que estava acontecendo. Foi quando as agressões começaram.

Os responsáveis pela página relatam que houve preconceito dos policiais, uma vez que o advogado é negro. Além disso, eles alegam que houve abuso de poder por parte dos policiais.

O advogado fez um relato em sua rede social após as agressões. Ele citou que ficou com vários machucados. Ele explica que estava a caminho da faculdade do filho, para buscá-lo. O filho mandou mensagem pedindo a presença do pai em função de alguns jovens estarem sendo presos durante a manifestação.

Veja

https://www.youtube.com/watch?v=rI8gS5INiWs

“Cheguei e vi uma moça e um jovem, certamente menores, de mãos na parede e os policiais se preparando para conduzi-los a delegacia. Retirei minha carteira e apresentei aos policiais para saber a razão da condução dos jovens e qual o nome deles. De imediato fui repelido com empurrões e não tive a condição de advogado reconhecida, talvez por eu ser negro. A polícia tem dificuldade em entender que estas duas condições podem andar juntas”, desabafou.

O filho de Mauro foi preso na penitenciária de Caxias do Sul, mas já está em liberdade. Policiais alegaram que foram agredidos.”Meu filho é estudante de direito, por longo tempo atleta de canoagem, tendo representado o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais. O presido não é o lugar dele. Vou trabalhar para tirá-lo de lá”, concluiu.

face advogado agredido

Artigo anteriorSeleção brasileira vence o Equador com gols de Neymar e Gabriel Jesus
Próximo artigoMajor Afrânio tem pedido de antecipação da tutela deferido pelo TRF 1ª Região