Manaus tem 12 unidades de vacinação contra Covid-19 neste sábado (13)

Manaus tem 12 pontos de imunização, neste sábado (13), para que a população manauara possa atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem mobilizado suas equipes também aos sábados para proporcionar horários alternativos ao público que não tem tempo nos dias úteis da semana.

Unidades

Neste sábado, dois pontos irão funcionar com horário diferenciado:

  • A USF Leonor Brilhante (avenida Autaz Mirim, s/nº, bairro Tancredo Neves, zona Leste), que irá ofertar a vacina contra a Covid-19 das 8h às 12h.
  • O Studio 5 (avenida Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial), das 9h às 16h. A Semsa orienta que os usuários apresentem documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

Outras dez unidades abrem às 8h e terão o atendimento estendido até as 16h, como estratégia da Semsa para ampliar a cobertura vacinal contra a doença na cidade. São elas:

  • Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul;
  • UBS Áugias Gadelha – Rua 15, Cidade Nova I;
  • UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 – Cidade Nova;
  • UBS Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina;
  • USF Doutor Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, Flores;
  • UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, Morro da Liberdade;
  • USF Alfredo Campos- Alameda Cosme Ferreira, Zumbi;
  • USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, São José Operário;
  • UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, Glória;
  • UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, Compensa 1.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, a maioria das pessoas com esquema incompleto está com a terceira ou quarta dose pendente.

“Estamos reunindo diversos esforços para sensibilizar essas pessoas a buscarem uma sala de vacina. Além disso, temos uma parcela que ainda não tomou a primeira ou segunda dose, e seguimos com os postos abertos para também alcançar essas pessoas”, afirmou.

O titular da Semsa detalha que a terceira dose da vacina está liberada para as pessoas com 12 anos de idade ou mais, desde que o usuário tenha recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Três grupos prioritários têm intervalos reduzidos: são três meses ou mais para idosos a partir de 60 anos; dois meses ou mais para adolescentes imunossuprimidos; e apenas 28 dias ou mais para adultos imunossuprimidos.

Já a quarta dose é disponibilizada para as pessoas com 18 anos de idade ou mais, com intervalo de pelo menos quatro meses desde aplicação da terceira dose.

A Semsa continua ofertando a primeira dose para qualquer pessoa com 3 anos de idade ou mais, que deve retornar ao posto, conforme data indicada no cartão de vacina para receber a segunda dose.

Os usuários que possuem dúvidas sobre a sua situação vacinal contra a Covid-19 podem consultar a plataforma Imuniza Manaus: imuniza.manaus.am.gov.br, que disponibiliza todos os detalhes sobre as vacinas aplicadas na capital, com acesso individual por meio do CPF.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis também pode ser acessada no site da Semsa ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19.

Artigo anteriorDe R$ 141 mil a R$ 35,7 milhões: veja o patrimônio declarado ao TSE dos candidatos ao governo do Amazonas até agora
Próximo artigoDetran-AM vai convocar apenas 40 aprovados em concurso ainda em 2022