Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, escreveu em seu perfil no Twitter que está sendo alvo de uma campanha de notícias falsas para desconstruir sua imagem.
Na 6ª feira (26.abr.2020), o ex-juiz da operação Lava Jato saiu do governo Jair Bolsonaro atirando. Disse que o presidente cometeu diversos crimes, entre eles, prevaricação e falsidade ideológica.
Agora, Moro é alvo de apoiadores do presidente. Em manifestação realizada em Brasília, diversos cartazes acusavam o ex-ministro de traidor.
“Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”, escreveu Moro, parafraseando o bordão de Bolsonaro (“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”).
Eis o tweet de Moro publicado na tarde deste domingo (26.abr.2020):
Uma das imagens que circula na web foi divulgada por 1 dos filhos do presidente.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou fotos de Moro em encontros com as presenças dos deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Joice Hasselmann (PSL-SP).
As fotos são antigas, foram registradas há mais de 1 ano. A com Aécio foi retratada em 6 de dezembro de 2016. A outra, com Maia e Joice, em 28 de março de 2019.