Morre em São Paulo vítima de acidente de trânsito irmã do ministro Mauro Campbell

A médica amazonense Viviane Estrela Marques Rodella, de 55 anos, morreu, terça-feira, 16,  no Km 118 da SP- 340, próximo a entrada do bairro rural das Chácaras Alvorada. Pelas malas que caíram do veículo, um Honda CRV, era possível perceber que a vítima voltava de viagem. As malas ainda tinham os tickets do aeroporto. Ela era irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell.

O acidente ocorreu por volta das 21h25 e, logo em seguida, uma viatura de inspeção da Concessionária Renovias passou pelo local e acionou o socorro. A ambulância que estava na Base, próximo ao Distrito Industrial de Mogi Guaçu, chegou rapidamente ao local, mas Viviane já estava em óbito.

O condutor do veículo, Jaime Ferreira Bortoli Jr, 35 anos, foi socorrido pela ambulância da Renovias com ferimentos leves ao Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”. Ele não conseguia explicar o que tinha acontecido porque estava em estado de choque. Somente dizia que a mulher era sua patroa. Ela é natural de Manaus, mas ao que tudo indica voltavam para casa, em São José do Rio Pardo.

A mulher foi ejetada do veículo durante o capotamento, provavelmente porque estava sem cinto de segurança. A equipe de perícia da Polícia Científica compareceu ao local e o laudo das causas do acidente devem sair dentro de algumas semanas.

Aparentemente, o conduto do Honda bateu na traseira de uma carreta canavieira Bi-Trem e caiu no canteiro central. Ao tentar voltar para a pista veio a capotar várias vezes. Pelo gramado era possível ver pedaços do veículo, inclusive uma das rodas dianteiras com a barra de direção que se soltou.

O veículo só parou com o sistema de air bag acionado alguns metros à frente de onde ficou o corpo da passageira.

O condutor da carreta apenas informou que o veículo colidiu na traseira amassando o para-choque, que entortou e chegou a atingir um dos pneus. O motorista nada sofreu.

Em nota, o presidente do TJ/AM, desembargador Flávio Pascarelli, expressou pesar pelo falecimento.

NOTA DE PESAR

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em nome da Corte Estadual, expressa profundo pesar pelo falecimento, ocorrido na noite de terça-feira (16), no interior de São Paulo, da médica Viviane Estrela Marques Rodella, irmã do eminente ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques. Que a família da Dra. Viviane possa encontrar forças na fé para superar este momento de dor pela precoce perda. Ao ministro Mauro Campbell, em especial, o Tribunal de Justiça do Amazonas apresenta toda sua solidariedade e sinceras condolências.

 

Artigo anteriorQuadrilha que assaltou salão de beleza é presa; chefona do bando está foragida
Próximo artigoBrasil goleia Honduras e garante vaga na final do futebol masculino