Mudanças no secretariado de Arthur dá início a corrida eleitoral 2014

Mônica Santaella assume comunicação social

Três secretários municipais vão deixar seus cargos a contar do dia 16 de dezembro para concorrerem às eleições de 2014.

Pauderney Avelino, Donmarques Mendonça e Hissa Abrahão deixam, respectivamente, as secretarias de Educação, Particular e de Infraestrutura.

Com a confirmação desses nomes, o prefeito também já definiu as substituições. Para o lugar de Pauderney Avelino assume a Semed, em definitivo, o atual secretário de Governo, Humberto Michiles.
Para o cargo de secretário particular assume, interinamente, o major Marcos Encarnação, que já é subchefe da Casa Militar e acumula os dois cargos, e para o cargo de secretário de Infraestrutura assume, interinamente, o atual subsecretário Orlando Holanda.

O cargo de secretário de Governo, deixado por Michiles, passa a ser exercido, em definitivo, pelo atual secretário de Comunicação, Márcio Noronha.

Já na Semcom, assume, interinamente, a atual subsecretária Mônica Santaella.

“Eu pedi aos secretários que pretendem disputar as eleições que entregassem seus cargos até segunda-feira, 16, porque precisamos da equipe totalmente focada nas obras essenciais à cidade”, afirmou o prefeito.

Pauderney Avelino volta à Câmara dos Deputados para disputar a reeleição em 2014. Donmarques deverá disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa e Hissa Abrahão confirma sua intenção de disputar o governo do Estado, em 2014.

Além de secretário de Infraestrutura, Hissa também é o vice-prefeito de Manaus, eleito em outubro passado para o mandato de quatro anos.

Em hipótese de vir a se confirmar como candidato ao governo, poderá pedir licença do cargo para não correr o risco de inelegibilidade.

A Lei Complementar 64/1994, estabelece que “vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando seus mandatos respectivos, desde que nos últimos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular”.

Artigo anteriorReginaldo Rossi está com câncer no pulmão
Próximo artigoPrefeitura notifica 237 veículos na zona Centro-Sul