Mulher é presa no aeroporto com 8 kg drogas escondidas em uma mala (vídeo)

Graciele Araújo Moreira, 30, foi presa por tráfico de drogas na madrugada deste sábado, 28, por volta de meia-noite, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, segundo declarou o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

No momento do embarque para o Rio de Janeiro Graciete foi flagrada com, aproximadamente, oito quilos de drogas, entre maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína, escondidos em uma mala.

“Durante o trabalho de investigação, juntamente com a Seai, tivemos a informação de que Graciele iria embarcar em um voo à meia-noite, com destino ao Rio de Janeiro. Em ato contínuo, montamos campana no Aeroporto de Manaus e, quando a infratora chegou no local, realizamos a abordamos. Durante revista, em uma das malas de Graciele encontramos escondidos cerca de oito quilos de pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk”, explicou o delegado.

Torres informou que durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas interestadual, foi constatado que mulheres com boa aparência, que não despertam suspeitas, estão sendo recrutadas para fazerem transporte de drogas, as chamadas “mulas”. “Graciele não é natural de Manaus e está aqui há aproximadamente um mês. Ela está desempregada e conseguiu o contato de traficantes por meio de umas amigas dela”, declarou.

Segundo a autoridade policial, durante depoimento no DRCO, Graciele informou que ainda tentou desistir do ato criminoso, porém começou a receber ameaças feitas pelos traficantes, que a impediram que ela abandonasse o transporte. A infratora relatou, também, que iria para o Rio de Janeiro entregar os entorpecentes, retornaria para Manaus e receberia a quantia de R$ 1 mil como pagamento pelo trabalho.

O delegado ressaltou, ainda, que as diligências em torno do caso, com o intuito de identificar os indivíduos envolvidos na negociação, estão sendo realizadas. “Todas essas pessoas serão responsabilizadas. Elas poderão responder por tráfico de drogas e por associação para o tráfico”, finalizou.

Graciele foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após os trâmites cabíveis no departamento, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Artigo anteriorIdentificado suspeito de envolvimento na morte de comandante de batalhão da PM
Próximo artigo“Cinta Larga”e mais 43 criminosos são presos durante operação “Amazonas 1” deflagrada DECP