Mulher é presa por golpe de mais de R$ 500 mil aplicado em empresa de turismo em Manaus

Procurada por comandar suposto criminoso que causou o prejuízo estimado em R $ 575 mil por mês a uma agência de turismo em Manaus, Sandra Telma da Silva Cabral, 37 anos, compareceu espontaneamente, na manhã de quinta-feira (1º / 8) , à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde foi cumprido mandado de prisão temporária por associação criminosa e furto qualificado.  

De acordo com o delegado Demetrius Queiroz, adjunto da DERFD, o esquema criminoso   envolve mais três ex-funcionários da agência. “Adrienne do Socorro Costa Aboim, 38, nos procurou no início de julho deste ano e delatou os comparsas. Por ter colaborado com investigações em torno do caso, ela foi indiciada pela prática criminosa ”, argumentou.

Após delatar o grupo, Adryeny comunicou os comparsas sobre a decisão. Laci Jeronimo Alves, 59, e Rodrigo Santos de Almeida, 35, compareceram de forma espontânea ao prédio da DERFD na última sexta-feira (26/7), acompanhados dos vigorosos delegados. A autoridade policial foi ordenada no sentido de que os infratores foram expedidos no dia 19 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

Laci era responsável pela emissão de bilhetes aéreos enquanto Adryeny era responsável de zeras as operações no sistema da empresa para que os valores não constassem no controle financeiro da agência. O esquema foi arquitetado por Sandra Telma, que trabalha há mais de 15 anos no estabelecimento ”, afirma Queiroz.

Procedimento – Assim como os indicadores, Sandra Telma foi denunciada por furto com relação à fraude e associação, mas não são recolhidos na unidade prisional da cidade, por apresentar o cheque de soltura pela Justiça.

Emmett, Demetrius Queiroz assegurou that asequies of the customs are intensifying as diligencies com foco in defraudações. “Sabemos que crimes estão fora da natureza, além de movimentar milhões de reais de forma ilícita, prejudicando os empreendimentos que fomentam a economia e geram empregos”, justificou.

Artigo anteriorBarroso troca toga por capa de mascarado e sai em defesa de Menino Prodígio, por Reinaldo Azevedo
Próximo artigoVaza Jato revela que Sérgio Moro omitiu palestra e valor recebido em evento no Rio Grande do Sul; “lapso”