“Narrativa não verdadeira”: Deputado Sinésio abre o jogo sobre ONG que impediu licenciamento de projeto no interior

Em pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) mostrou os vídeos da visita que, junto ao Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior, e outras autoridades fez à Associação de Silves Pela Preservação Ambiental e Cultura (ASPAC).

A ONG, ligada ao grupo americano 350.org, acusou o deputado de invadir sua sede na manhã do último sábado (20). As imagens mostradas por Sinésio na íntegra em Tribuna, no entanto, mostram apenas a ida do deputado e outras autoridades ao local público em que funciona a associação para verificar as condições de funcionamento.

Sinésio chamou atenção ainda para o fato de que a ASPAC é devedora aos cofres públicos de centenas de milhares de reais, além de possuir título de utilidade pública conferida pelo município de Silves. Em suas redes sociais, o deputado compartilhou entrevista em que aponta que a ONG, de maneira arbitrária e por interesse de terceiros, acionou e desvirtuou o processo para que não houvesse escuta à população.

Na última semana a ASPAC e o grupo internacional 350.org ingressaram com ação judicial que impediu que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) realizasse audiência pública sobre novo investimento de R$ 5,8 bilhões de reais no interior. Mais de 300 pessoas compareceram. Após o cancelamento do evento pelo órgão ambiental, lideranças políticas locais e comunidade expressaram seu repúdio à ação da ONG.

Artigo anteriorComitê anula expulsão de Vinicius Jr. após racismo e fecha setor de estádio do Valencia
Próximo artigoPF prende acusados de enviar cocaína para Europa em navios