Elivaldo da Costa de 35 anos, foi detido em flagrante, por volta das 22 horas desta quinta-feira 7, no município de Careiro Castanho, município distante de Manaus cerca de 89 quilômetros, acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações do Tenente PM Augusto Leite, comandante do 1º Grupamento de Careiro Castanho, o Elivaldo da Costa atentou contra a vida de um outro homem quando participavam dos festejos da Feira Agropecuário realizada naquele município. Após denúncia de populares ele foi detido pelos policiais.
Ainda conforme o Tenente Augusto, com o infrator foi apreendido uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma espingarda de pressão calibre 5.5. O acusado foi flagranteado dentro da própria casa, para onde teria fugido e apresentado na 34ª Delegacia de Polícia Civil de Careiro Castanho.
Na Delegacia, após os procedimentos legais, foi constatado que Elinaldo é foragido de justiça, ele responde por tráfico de drogas e porte de arma. O acusado está à disposição da justiça.