Coincidência ou não, Depois da personagem Laura ter acusado e levado o padastro Vinícius, o delegado pedófio da nova “Do Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, exibida pela Rede Globo, às barras da justiça, o desembargador aposentado, Rafael Romano, foi acusado de abusar da própria neta desde os sete anos de idade.
A denúncia foi formalizada nesta quarta-feira, 21, no Gabinete de Assuntos Jurídicos Criminal, do Ministério Público do Amazonas pela neta de Rafael Romano, hoje com 15 anos. Ela foi ouvida pelo assessor jurídico Francisco Lázaro de Moraes.
Antes de denunciar o avô, a mãe da adolescente, advogada Luciana Pires, usou as redes sociais para acusar, publicamente, Rafael Romano, que desempenhou, inclusive, a função de Juiz da Infância e da Juventude no Tribunal de Justiça do Amazonas.
Veja vídeo
“Vcs sabem q não sou de me expor, nem aqui nem em outros lugares… hoje venho fazer o contrário, venho expor a todos o horror q tenho passado nessa semana com o desabafo e o pedido de socorro de minha filha. Ela foi vítima da pior crueldade q uma criança pode passar, um monstro horroroso que na situação de AVÔ PATERNO usou disso p MOLESTAR, ABUSAR das piores formas possíveis da própria neta, dentro de casa, no convívio familiar onde pensamos q nossas crianças estariam em segurança”.
Os detalhes do depoimento da adolescente, além de chocantes, provocam repulsa. Diz ela, por exemplo que, todas as vezes que procurava o banheiro para fazer as suas necessidades, Rafael Romano estava presente para ajudá-la na higiene, embora o mesmo acabasse com a mão na vagina da menina.
“Sim meus amigos o AVÔ o Desembargador aposentado RAFAEL DE ARAÚJO ROMANO molestava a própria neta ! Um monstro q se dizia honrado, honesto, defensor das crianças, é um PEDÓFILO desgraçado, um monstro q precisa ser tirado da sociedade.
Peço a todos vcs q lutem, que clamem justiça por Maria e q orem a Deus por ela !”.
Segundo o advogado José Carlos Cavalcanti, Rafael Romano nega com veemência as acusações.