Oito danças folclóricas da Categoria Prata se apresentam nesta quarta-feira

As disputas pela Categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas continuam no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul. Na quarta-feira, 10, mais oito grupos sobem ao palco. As apresentações da Categoria Prata se encerram no dia 14.

 O Festival começa, às 20h, com as agremiações de quadrilha tradicional “Olinda na Roça” e “Pimentinhas na Roça”. Posteriormente, às 21h10, será a vez do grupo de dança nordestina “Cangaceiros do Juazeiro”, seguida da dança “Cacetinho Pida Djapá”.

 Segundo Précila Machado Soares, o grupo de dança nordestina “Cangaceiros do Juazeiro” surgiu em 1984, ficando inativo durante 20 anos e voltou em 2011 com 33 pares de integrantes. O enredo da apresentação será “Maria Bonita”, um dos maiores ícones nordestinos.

 “Há alguns anos estamos batendo na trave, mas este ano está muito especial e tenho certeza que vamos mais uma vez para a briga pelo primeiro lugar. Batalhamos muito para mostrar o nosso melhor com muita evolução, música autoral e muita dança”, afirmou Précila.

 Às 22h20, começa a apresentação da quadrilha de duelo americana “Rápidos no Gatilho”, a dança de rua “Geração 2000”, “Ciranda Independente da Compensa” e a quadrilha tradicional “Meu Reino na Roça”, finalizando as atividades da noite.

 Categoria Prata

No total, 61 grupos pertencentes à categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas se apresentam até o dia 14. A disputa ocorre em 15 modalidades de danças diferentes. O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Artigo anterior‘Transporta’ garante a acessibilidade de 1,3 mil torcedores com mobilidade reduzida
Próximo artigoColombianos são presos em Tabatinga com cocaína guardada em preservativo masculino