‘Transporta’ garante a acessibilidade de 1,3 mil torcedores com mobilidade reduzida

O serviço disponibilizado pela Prefeitura de Manaus para transportar torcedores com mobilidade reduzida durante os seis jogos olímpicos de futebol na capital facilitou o deslocamento de mais de 1,3 mil pessoas, entre idosos, obesos e pessoas com deficiência física até a Arena da Amazônia.

 Somente nesta terça-feira, 9, dia das disputas entre as seleções femininas de futebol dos Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul – encerrando a participação da cidade nas Olimpíadas, os dez micro-ônibus disponibilizados para o serviço transportaram 674 pessoas, 100% a mais do que foi registrado no último dia 7 de agosto.

 Os veículos fazem parte da frota, de 30 ônibus, do programa ‘Transporta’, gerenciado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). O programa consiste no transporte gratuito, executado por veículos adaptados, que leva diariamente pessoas de baixa renda e com deficiência severa, impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte coletivo, para clínicas de tratamentos médicos. Em média, 600 pessoas utilizam o serviço em Manaus.

Artigo anteriorAlimentos pressionam e inflação volta a subir, atingindo 8,74% em um ano
Próximo artigoOito danças folclóricas da Categoria Prata se apresentam nesta quarta-feira