Operação Estado Presente chega a cinco assassinos da Cidade de Deus em Manaus

A polícia realizou a Operação Estado Presente no decorrer desta semana e prendeu nove traficantes de drogas acusados de participação em pelo menos cinco assassinatos no bairro da Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Foram presos Anderson dos Santos Costa, 26, Ângelo Vasconcelos de Melo, 22, Jonathan de Oliveira Procópio, 21, Lucas Cruz Carioca, 19, Adenildo Silva Araújo, 31, Patrick Caldas Cruz, 22, Francisco Batista Façanha, 42, Deivid Feitoza Souza, 22, e Alderlan Patrício da Silva, 26.

As vítimas eram integrantes de facções rivais ligadas ao tráfico de drogas e todas foram executadas a tiros em locais e dias diferentes. A quadrilha planejava e praticava os homicídios com objetivo de tomar posse dos terrítórios de venda de drogas dos traficantes concorrentes.

Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. No final da manhã desta sexta-feira, 25, na Delegacia de Homicídios, foram apresentados seis acusados de tráfico de drogas e envolvimentos nos assassinatos.

Três acusados de pertencer à quadrilha e de envolvimento nos cinco assassinatos de traficantes no bairro da Cidade de Deus tiveram seus mandados cumpridos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde já se encontravam presos e respondendo por outros crimes.

Os trafiantes Felipe Patrício da Silva e Wilsonmar Rodrigues dos Santos foram mandantes de pelo menos dois homicídios, de acordo com as investigações. Eles estão foragidos e na coletiva de imprensa foi divulgado um cartaz com as fotografias e nomes dos procurados.

Os acusados que foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram encaminhados para duas unidades prisionais diferentes.

Artigo anteriorMoro cancela audiências de testemunhas de caso Lula
Próximo artigoTraficante “Caizinho” é preso com droga em Iranduba