Com 23 votos a favor e uma abstenção, a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada na noite desta terça-feira, 26, após muita lenga-lenga da base aliada do governo que, na semana passada, tentou atropelar a votação.
A Lei Orçamentária aprovada prevê o orçamento global de R$ 15,4 bilhões para o exercício de 2018.
Entre os projetos aprovados na noite de hoje destacam-se seis do Ministério Público do Estado do Amazonas e sete mensagens governametais, à exemplo da mensagem que autoriza o Poder Executio a conceder isenção do Imposto sobre Propriedade de Veíulos Automotores (IPVA) à empresários do transporte coletivo de Manaus.
Apesar de serem objeto de divergência entre deputados da base aliada, a votação que aprovou os benefícios para policiais civis e militares foi mantida durante a votação, mas os deputados que compõe a bancado do governo Amazonino Mendes prometem ir à Justiça.
As emendas apresentadas pelo deputado José Ricardo, voltadas para a educação receberam onze votos favoráveis e 13 contrários, sendo assim foram rejeitadas pela maioria dos deputados aliados do governador Amazonino Mendes.
“