Teve chuva, lances duros e rivalidade. Faltou só o futebol. No primeiro reencontro desde a final da Copa do Brasil do ano passado, Palmeiras e Santos abusaram dos erros e decepcionaram. Com o time da casa abusando as bolas aéreas e os visitantes em uma tarde pouco inspirada de Gabriel, que desperdiçou pelo menos três chances claras, o placar no Allianz Parque não poderia ser outro se não o 0 a 0.
O resultado aumenta o jejum palmeirense na temporada; agora são cinco partidas sem vitórias e nenhum triunfo diante do seu torcedor. Os empates contra São Bento e Santos e a derrota para o Linense deixam a equipe de Marcelo Oliveira com apenas seis pontos no grupo B do Campeonato Paulista.
Em contrapartida ao momento irregular do Palmeiras, o Santos possui um maior conforto neste início de Estadual. São nove pontos somados depois de cinco rodadas e a liderança do grupo A. Foi o segundo resultado seguido de igualdade da equipe de Dorival Júnior na temporada 2016.
Sob a expectativa da decisão da Copa do Brasil do ano passado, Palmeiras e Santos decepcionaram. Há de se levar em consideração o início de temporada, mas ambos os clubes abusaram dos erros no setor ofensivo. Passes equivocados deram o tom durante os primeiros 45 minutos de partida na capital paulista. ESPN