Paulo Betti já recebeu críticas do público por interpretar de forma caricata o personagem Téo Pereira, um jornalista gay e superafetado da novela “Império”. Para ajudar na formação da personalidade do blogueiro, Paulo revelou no programa “Roberto D’Ávila”, da GloboNews, ter usado como referências papéis gays da dramaturgia, além de se inspirar em seu sobrinho homossexual, João, de 53 anos. O ator também falou sobre a reação crítica do público ao personagem.
“No Brasil, todo mundo entende de futebol e de veadagem” disparou o veterano, que voltou a comentar sobre inspirações para o papel. “Me inspirei em todos os veados que existem dentro de mim. Porque isso é um fantasma que nos assombra em determinado momento da vida. Quando criança, a ofensa máxima era ser chamado de mariquinha”, afirmou o ator na entrevista que vai ao ar às 00h: 05, na madrugada de sábado para domingo.
‘Fazer uma bicha louca é um prato cheio’, define Paulo
Em entrevista ao “Extra”, Paulo comentou sobre a experiência de interpretar um papel cômico e diferente na carreira. “Fazer uma bicha louca é um prato cheio. O difícil é encontrar o tom certo, porque tem muito especialista na área, muito entendido (risos)”.
E completou: “Você bota para fora algum lado seu. Assustador, às vezes, quando faz um criminoso. Divertido, como é o caso deste personagem. Sou intenso, gesticulo muito. É esse gay que dá pinta que tenho dentro de mim”, explicou Paulo, que está adorando o seu novo trabalho. “Faz tempo que não fazia um personagem que me empolgava tanto. Tem que fugir do esquema caretinha do realismo. Dá para brincar um pouco fora disso. E esse aspecto contraditório, certa polêmica, faz parte”.
Paulo fala de mudanças por causa de Téo Pereira
Ao Purepeople, Paulo contou ter adquirido hábitos diferentes, como ler sites de fofoca, assim que recebeu a tarefa de interpretar o blogueiro, definido por ele como ‘muito gay’.
“Eu lia mais a coluna do Luis Nassif (jornalista político), hoje leio mais coluna de fofoca. Tem cerca de cinco blogs que ando visitando diariamente”, entregou. “Fiz uma pesquisa e descobri que subcelebridades são mais rentáveis. Já sei quem dá mais clique. Esse é o importante: render cliques”, divertiu-se, o ator. Em outra entrevista, Paulo adiantou que Téo Pereira seria desmunhecado. Para fazer jus à personalidade do jornalista, o veterano também mudou o visual. Ele cortou os fios e usou uma escova de botox para aparecer com os fios mais lisos na TV.