“Pica-Pau”, o maior traficante do bairro Alto em Iranduba é preso

A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 13, por volta das 6h, mandado de prisão por tráfico de drogas em nome de Warlasson Simões Souza, 28, conhecido como “Pica-Pau”. O fato ocorreu em uma área de mata fechada, em um sítio localizado na zona Rural daquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular da unidade policial, as diligências para localizar o infrator estavam em andamento há algum tempo. O mandado de prisão temporária em nome do transgressor foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara de Iranduba. A autoridade policial acrescentou que a equipe localizou o infrator no dia 4 de setembro deste ano, na casa onde ele morava, situada na Rua Tocantins, bairro Alto, em Iranduba.

Na ocasião, o infrator conseguiu empreender fuga. Durante perseguição, “Pica-Pau” efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura policial. Os tiros atingiram um carro popular que trafegava no momento da ação. Conforme Antonio Chicre Neto, Warlasson é considerado o maior traficante do bairro Alto, de Iranduba.

“Localizamos Warlasson no sítio onde ele estava escondido. Nós o prendemos e o conduzimos até a delegacia, onde constatamos que o infrator responde na Justiça a dois processos por porte ilegal de arma de fogo, dois processos por tráfico de drogas e um por lesão corporal gravíssima”, declarou a autoridade policial.

Warlasson será indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na zona Rural de Manaus.

Artigo anteriorTemer e Cunha tramavam ‘diariamente’ queda de Dilma
Próximo artigoEquipe do 8° DIP prende irmãos com meio quilo de drogas no bairro Compensa 3