O policial militar Challanger de Oliveira Ferreira, lotado na 24ª Companhia Interativa Comunitária, foi vítima de latrocínio na tarde desta sexta-feira,23, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Nevez, Zona Leste de Manaus.
O crime aconteceu nas dependências de uma distribuidoras de cosméticos da Hinode onde o PM trabalhava como segurança. Durante a ação dos marginais, o policial atirou em um deles, mas foi alvejado e morreu. Os bandidos ainda tentaram fugir. Dois acabaram presos.
Imagens das câmaras de segurança mostram o policial sentado em uma cadeira na loja e o momento em que um vendedor abre a porta da distribuidora e um homem de camisa amarela, mochila nas costas, e um boné na cabeça, entram no estabelecimento com mais dois homens de camisa amarela e vermelha respectivamente.
Quando eles trancam a porta, o policial percebe o assalto e atira. Os bandidos começam a atirar e o PM corre juntamente com um funcionário para dentro do banheiro da loja.
O bandido de camisa vermelha atira dentro do banheiro várias vezes e junto com o de camisa amarela arrombam a porta e matam de maneira covarde o policial.
No meio do tiroteio o terceiro bandido sai correndo, mas os outros que mataram o policial permanecem no interior da loja e saem andando tranquilamente pela Grande Circula como se nada tivesse ocorrido, mas acabaram presos.