Polícia identifica matadores de detentos em prisão de Presidente Figueiredo

A Polícia Civil do Amazonas, segundo informação do delegado Valdnei Antonio Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, identificou nesta quarta-feira, dia 19, os detentos Aldemir Pereira da Silva, 20, e Lucas Fabiano Castro Machado, 19, como o autores do duplo homicídio dos presos Alisson Bismarque Cascaes, 21, e Tiago Andrade de Souza, 25, encontrados mortos na noite de terça-feira, 18, na carceragem daquela unidade policial naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, Aldemir e Lucas eram companheiros de cela das vítimas e assumiram a autoria das mortes em depoimento durante a madrugada desta quarta-feira, dia 19. “Os dois alegam que aconteceu uma discussão por conta de uma dívida e resultou numa briga na cela.

Alisson Bismarque Cascaes, 21, e Tiago Andrade de Souza, 25
Os presos foram mortos por asfixia, não haviam perfurações nos corpos, mas estavam com bastante hematomas, o que nos leva a acreditar que houve uma forte luta corporal”, informou o delegado de Presidente Figueiredo.

Ainda segundo Valdnei Antonio, não foi confirmado que os autores do duplo homicídio e as vítimas façam parte de facção criminosa. Lucas foi preso no ano passado e Ademir no início deste ano pelos crimes de roubo na cidade. Alisson e Tiago, segundo o delegado, foram interceptados no dia 12 de abril deste ano com aproximadamente 800 trouxinhas de drogas e estavam aguardando agendamento para serem levados à audiência de custódia junto a Justiça de Presidente Figueiredo.

O delegado da 37ª DIP informou, também, que outros detentos foram ouvidos em depoimento no Inquérito Policial (IP) aberto para investigar o duplo assassinato na delegacia e confirmaram a participação dos detentos nas mortes dos companheiros de cela. Nesta quinta-feira, dia 20, segundo Valdnei Antonio, outras testemunhas serão ouvidas para esclarecer a real motivação dos crimes e encaminhar o resultado das investigações à Justiça.

Artigo anteriorVisitante é preso ao tentar entrar com maconha escondida em ovos na UPP
Próximo artigoPolícia divulga fotos de quatro desaparecidos e pela ajuda da população