Por que a Duquesa Kate Middleton será a rainha dos esportes

De tênis a remo, de futebol a esqui, a Duquesa de Cambridge pratica ou é fã de todos os esportes.

Kate, 39, vai entrar para a lista dos monarcas esportistas quando assumir o trono ao lado do marido, o Príncipe William.

No final de semana, ela assistiu às finais do torneio de tênis simples masculino e feminino em Wimbledon, e aproveitou todas as emoções do evento, acompanhada por William e pelo pai, Michael Middleton.

Além de gostar muito de assistir aos jogos de tênis nos famosos gramados, ela adora jogar.

A Duquesa teria solicitado uma quadra de tênis em Anmer Hall, a residência do casal em Norfolk após o casamento. Além disso, ela e a família têm amizade com Roger Federer, um dos maiores tenistas de todos os tempos.

 

O que Kate mais gosta de assistir

Kate costuma ir ao torneio de Wimbledon todos os anos, e não só porque é patrona do All England Tennis Club. Ela sempre adorou o ambiente do tênis, mesmo antes de fazer parte da realeza, e já foi vista na torcida ainda quando solteira.

O site da Família Real indica que a Duquesa praticava vela, tênis e hóquei na infância e menciona que ela “adora tênis”.

Embora William seja mais conhecido como fã de futebol, a Duquesa mostrou que também gosta de ver a bola rolando e foi a duas partidas da Eurocopa da UEFA.

Ao lado de William e do filho, o Príncipe George, ela assistiu a duas partidas da Inglaterra, uma contra a Alemanha, outra contra a Itália, e demonstrou muita decepção quando seu time perdeu a final nos pênaltis.

Kate também costuma torcer pelo marido em partidas de polo e sempre leva os filhos, George, Charlotte e Louis, para desfrutar o dia ao ar livre enquanto ele joga.

Além de assistir às partidas de polo de William, Kate se adaptou bem ao amor da Família Real pelos cavalos, participando com toda a família de eventos como o Royal Ascot.

No entanto, o hipismo não é um dos esportes favoritos da Duquesa, por isso, ela e William não foram ao Royal Ascot em 2021.

Como Kate se mantém em forma

Kate não fica só na plateia. Ela também pratica vários esportes. Ao longo dos anos, a Duquesa já foi vista experimentando diferentes tipos de esportes em compromissos reais.

Ela pratica corrida para manter-se em forma e, uma vez, até postou um vídeo no Instagram antes de sair para correr em Norfolk.

Também correu com o marido e o cunhado no Parque Olímpico, além de desafiar a atleta Jessica Ennis-Hill em um evento para a SportsAid em fevereiro de 2020.

No entanto, Kate sempre fica mais feliz com uma raquete na mão.

Logo depois do casamento, William e Kate solicitaram a colocação de uma quadra de tênis em Anmer Hall e a substituição da superfície por grama sintética.

Além disso, ela é amiga de Federer, ex-número 1 do mundo. O campeão chegou até a dar algumas aulas de tênis a George.

Além de dizer que George é “um amor de garoto, com ótimos golpes”, Federer declarou: “Kate sempre gostou de tênis, então espero que ele continue nesse caminho e que não seja algo passageiro”.

E o amor de Kate não é só pelas quadras — ela já demonstrou várias vezes que também arrasa no tênis de mesa. O esporte ajuda a exercitar o espírito competitivo entre a Duquesa e o marido, que adoram se desafiar diante das câmeras.

Além disso, também experimentou hurling, futebol celta, críquete, vôlei e veículos a vela.

E se arriscou no boxe, basquete e arco e flecha.

O mais impressionante é que ela não se importa com os sapatos, e já chegou até a participar de atividades esportivas de salto.

Em outubro de 2013, jogou vôlei em um evento beneficente da SportsAid, apenas três meses depois do nascimento de George.

Ela e William são membros honorários vitalícios do Lords Cricket Club.

​​Embora tenha curtido os jogos de futebol com o filho e o marido em Wembley, a Duquesa declarou que George acha que ela não leva jeito.

Em 2019, em uma visita à Irlanda do Norte, ela contou às crianças presentes no estádio Windsor Park que George disse: “mamãe, você joga muito mal”.

“Eu devia ter pedido algumas dicas para ele”, adicionou.

Ela também adora esportes aquáticos, como vela e remo, e esportes de inverno, como esqui.

William e Kate organizaram e participaram da regata King’s Cup em 2019, e levaram a competição muito a sério, como já era de se esperar do casal.

A ideia era que a King’s Cup se tornasse um evento anual de conscientização sobre os benefícios do esporte, além de arrecadar fundos e apoio para as organizações.

No entanto, por motivos óbvios, o evento não foi realizado em 2020, e o casal ainda não anunciou planos para 2021.

Como William venceu a primeira competição, é provável que Kate esteja esperando uma chance para ter sua revanche.

O casal também adora esquiar nas férias e costuma visitar estações de esqui no mundo todo.

Uma das primeiras viagens de férias da família, antes do nascimento do Príncipe Louis, foi para esquiar.

Kate também adora remo e, em 2007, quando ainda era namorada de William, treinou com a equipe Sisterhood para uma competição de travessia do Canal da Mancha.

No entanto, teve que abandonar a ideia, supostamente por ordem da Rainha, pois os treinos no Rio Tâmisa estavam chamando atraindo muitos paparazzi.

A Duquesa é patrona de vários clubes esportivos, como All England Lawn Tennis Club, Sportsaid e CoachCore.

Kate acredita que o esporte “é capaz de envolver, educar e inspirar as pessoas, além de melhorar vidas”. Então, com certeza, ela vai continuar se dedicando aos esportes por muito tempo.

Artigo anteriorAno letivo de 2021 começou presencialmente em 16% dos municípios
Próximo artigoAnitta usa look de cerca de R$ 20 mil para tarde com Becky G