Prefeita de Pauni é presa pela PF por devio de mais de R$ milhões de verbas públicas

A Polícia Federal, com a participação da Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta segunda-feira (9/5) a “Operação Cartas Chilenas”, com o objetivo de combater e desarticular organização criminosa responsável por fraudes e desvios de verbas públicas, no município de Pauini, no extremo sudoeste do Amazonas. O grupo, responsável pelo desvio de cerca de R$ 15 milhões, era composto pela prefeita Maria Barroso da Costa, vereador e secretários.

Cerca de 30 policiais federais estão dando cumprimento a 49 medidas judiciais, nos municípios de Pauini e Manaus, no Amazonas e Rio Branco, Boca do Acre, Epitaciolândia e Basiléia, no Acre.  São 3 mandados de prisão preventiva, 17 conduções coercitivas e 24 mandados de busca e apreensão e 5 medidas cautelares para afastamento de agentes públicos de seus cargos.

Dois aviões e um helicóptero foram usados pelos policiais, para se deslocar até a cidade, por causa das dificuldades de acesso à localidade, que tem somente dez mil habitantes e fica a um dia de barco da Capital acriana. Fato Amazônico

Artigo anteriorComunidades reivindicam retorno da subvenção da juta ao presidente da Câmara em Manacapuru
Próximo artigo“Calango” é denunciado pelo Ministério Púbclico por crime de responsabilidade