Prefeito de Nhamundá é preso pela PF por extração de seixo

O prefeito de Nhamundá, Nenê Machado (PROS), foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (15), numa operação em conjunto com o Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Militar do Pará e Secretaria do Meio Ambiente de Faro (PA), com armamento pesado de grosso calibre, explorando seixo e areia em área ilegal no Alto Nhamundá, na divisa do Amazonas com o Estado do Pará.

O Ibama informou ao Portal deAmazônia que a empresa do prefeito, GH Paulain Machado, CNPJ 03.786.981/0001-32, será multada num valor aproximado em R$ 1 milhão. O prefeito prestou depoimento na Delegacia de Nhamundá e foi liberado em seguida.

A operação coordenada pelo delegado federal, Rafael Dall Agnol, resultou na apreensão de submetralhadoras, rifles, pistolas, espingardas e várias armas brancas.

Também foram apreendidas a balsa, de propriedade do prefeito Nenê, cheia de seixo e areia, rebocador e lanchas que davam apoio ao serviço ilícito.Em entrevista a Rádio Clube de Parintins, o prefeito Nenê Machado, disse que as armas apreendidas pertenciam a Policia Militar e as espingardas a um armador de pesca, e ainda que ele (prefeito) não ficou preso. Fonte/deAmazônia

Artigo anteriorSão Paulo empate contra o ABC e avança à 4ª fase da Copa do Brasil
Próximo artigoRevelados novos nomes da ‘lista de Janot’; confira