Presidente do TCE-AM fala do papel do órgão na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participará, nesta quarta-feira (1º), às 17h, de uma live do Instituto Amazonense de Direito Administrativo (IADA) para esclarecer o papel das Cortes de Contas na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia do novo coronavírus. A live será transmitida no instagram oficial do Instituto.

“O mundo foi acometido inesperadamente por um vírus que alterou nossas rotinas, nos isolou até mesmo de nossos familiares e modificou o modo de ver a vida. Nesse cenário, o TCE-AM não parou suas atividades, apesar de determinar os trabalhos em homeoffice para resguardar os servidores. Posso afirmar que ficamos ainda mais vigilantes com ações pedagógicas e punitivas para garantir que os recursos público seja corretamente aplicado”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Desde o início dessa pandemia, por volta do dia 22 de março,o IADA iniciou uma série de lives e palestras virtuais no Instagram oficial do Instituto. Essas palestras tem por tema o Direito Administra e as medidas de enfrentamento à crise pandêmica.

“Temos acompanhado o trabalho desenvolvido pelo TCE nesse difícil momento pelo qual passa a sociedade e isso tem sido motivo de constantes enaltecimentos feitos durante essas lives, justamente por reconhecer a vanguardista atuação da corte de contas, desde o início dessa pandemia, no cumprimento de seu mister constitucional e no desenvolvimento de ações de controle, de natureza consensual e pedagógica, visando auxiliar e participar efetivamente na busca pelo melhor interesse público”, afirmou o presidente pelo Instituto, o advogado Bruno Barbirato.

A live será em formato de perguntas e respostas, com a participação dos seguidores do Iada no Instagram.

Artigo anteriorDois suposto traficantes morrem em confronto com a polícia em Tabatinga; armas e drogas são apreendidos
Próximo artigoComunidades ribeirinha de Parintins são beneficiadas com escolas padrão