Mais de 7 mil candidatos estão inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a contratação de professores substitutos. As inscrições encerraram na última sexta-feira, 26. A lista dos selecionados, para contratação imediata, deverá ser divulgada entre os dias 7 e 11 de março. O PSS oferta 160 vagas para docentes, sendo 130 para o ensino regular e 30 para a Educação Indígena
Das 130 vagas para ensino regular, 30 são para professores que atuarão em creches-Educação Infantil, 30 para Educação Infantil, 30 para professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, 20 para professores de Educação Física e 20 para professores de Ciências, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
Os educadores atuarão nas escolas municipais das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2, e Rural/Ribeirinha. O aviso do PSS foi publicado, no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 18 de fevereiro e as inscrições iniciaram no último dia 22.
No total, 7.444 candidatos inscreveram-se para as 130 vagas de professores substitutos do ensino regular e mais 57 concorrem as 30 vagas da Educação Indígena.
De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, no período de 29 de fevereiro a 4 de março, a Comissão Coordenadora do PSS fará uma força-tarefa para concluir a análise dos inscritos, a fim de divulgar a lista dos selecionados no período entre 7 e 11 de março. “Nosso intuito é divulgar o quanto antes a lista dos selecionados, porque até o dia 21 de março todos já estarão contratados e lotados em sala de aula”, disse.
As inscrições para o ensino regular foram feitas on-line, pelo do site da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/). Para a Educação Indígena, os candidatos tiverem que fazer a inscrição presencial, na Gerência de Educação Indígena, localizada na sede da Semed, na avenida Maceió, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora do PSS por meio do telefone de contato 3632-2254.