QG da facção criminosa Família do Norte é desmantelado pela polícia

A Força Tática da Polícia Militar, localizou e “estourou” um dos quartéis generais da facção criminosa Família do Norte (FDN), no bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus.

Os policiais prenderam sete integrantes da FDN e também fizeram apreensão de sete coletes balísticos, dois rádio comunicadores, duas armas de fogo de uso restrito, muita munição de vários calibres, entre outros objetos ilícitos que devem ser apresentados durante a tarde, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro.

A Força Tática chegou ao quartel general da Família do Norte, através de uma investigação sobre os homicídios que vêm acontecendo com frequência na Zona Sul e que envolvem vítimas e assassinos da própria facção, que vêm travando uma guerra interna e sangrenta nos últimos três meses aqui em Manaus.

Traficantes que vinham sendo considerados os chefões de bocas de fumo da FDN em bairros da Zona Sul foram assassinados nos últimos dias. A polícia recebeu informação que as mortes têm a ver com a disputa pelos pontos de vendas de droga e pela liderança da organização criminosa naquela área da cidade.

Os presos na operação da Força Tática da Polícia Militar, o material apreendido e outros detalhes da ação, serão apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia no final da tarde deste sábado. Os homicídios devem começar a ser elucidados a partir de agora com o “estouro” do quartel general que ficava em uma casa no bairro da Betânia.

Artigo anteriorFlamengo vence Vasco por 94 a 86 na Arena Amadeu Teixeira
Próximo artigoMototaxista colide com ônibus e morre vítma de traumatismo craniano