Quadrilha especializada em roubo de motocicleta é desarticulada

Edney Albuquerque Queiroz, 27, Brenda Lacerda da Silva, 19, Nicolas Deboer Braz, 18, e Maxwell Tavares, 19, além de três adolescentes, foram presos suspeitos de envolvimento com roubos de motocicletas. O grupo usava adolescentes para atrair as vítimas de roubo.

As prisões são resultado da ‘Operação Transporte Seguro’, coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, e vem sendo realizada em diversas áreas da cidade.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto da SSP-AM, Orlando Amaral, durante a operação executada na madrugada, policiais da Seaop abordaram dois homens em situação suspeita em um posto de gasolina próximo à Feira do Produtor. Eles estavam em uma moto roubada e foram reconhecidos pelas vítimas.

Ainda na madrugada, os suspeitos levaram a polícia até os outros membros do bando, que estavam em diferentes residências.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu duas motocicletas roubadas, três celulares, uma espingarda e munição de calibre 32. Foram apreendidos também seis celulares e dois capacetes.

Edney, Brenda, Nicolas e Maxwell foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles serão encaminhados às unidades do sistema penitenciário.

As adolescentes foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), zona centro-oeste.

Artigo anteriorVendedor de frutas é morto com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto
Próximo artigoIbope: 72% aprovam reforma do ensino médio e 59% são a favor da PEC do Teto