Quadrilha fortemente armada é presa em comunidade de Manacapuru

O peruano Nelson Ozório Curico, 45 anos, e os brasileiros Adaldino de Souza dos Santos, 33 anos, Hivan Sousa de Almeida, 24 anos, e Gilberto Santos da Costa, foram presos, quarta-feira, 21, em uma comunidade de Boca do Jacaré, em Manacapuru, por tráfico de armas.

Com a quadrilha, segundo o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), foi encontrado fuzis alemão e israelense, munições de grosso calibre, pistolas 840, PT 40, além de quase R$ 500 mil em espécie.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, o material foi encontrado em uma ilha conhecida como Boca do Jacaré, que fica próxima a Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus.

O delegado disse que suspeitos foram presos em Iranduba quando estavam em uma lancha avaliada em R$ 120 mil.

arma-e-dinheiro-quadrilha

Paulo Mavignier acrescentou que o dinheiro apreendido com a quadrilha seria usado para a compra de drogas em Tabatinga.

De acordo com o delegado há cerca de quatro meses policiais do Denarc estavam monitorando o quarteto que tinha função específica de transporte e compra de drogas.

Os quatro homens foram autuados em flagrante delito por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, e serão recolhidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual, segundo o delegado Paulo Mavignier.

Artigo anteriorProfessora discrimina aluno negro; “você olha para o seu rabo, seu macaco” (veja vídeo)
Próximo artigoTraficantes são presos em Codajás com quase 200 quilos de cocaína